Ataque com drones russos mata uma pessoa e danifica instalações em Odessa

14 nov 2024 - 20h16
(atualizado às 20h18)

Drones russos atingiram nesta quinta-feira um prédio residencial e instalações de energia perto do porto ucraniano de Odessa, no Mar Negro, matando uma pessoa, ferindo pelo menos duas e paralisando uma caldeira de aquecimento, informou o governo regional.    "Casas, uma igreja e carros foram danificados", afirmou o governador regional de Odessa, Oleh Kiper, no aplicativo de mensagens Telegram.

"Em alguns lugares, houve incêndios. Também foi danificado o principal oleoduto para aquecimento. Uma das caldeiras de aquecimento precisou ser desligada."    Equipes de emergência estão lidando com os rescaldos do que chamaram de "ataque em massa".    Veículos de notícias não oficiais formados no Telegram postaram um vídeo de um prédio em chamas, com equipamentos de combate a incêndio posicionados nas proximidades.    Autoridades ucranianas alertaram sobre drones se aproximando de Odessa antes do ataque. O alerta de foi suspenso cerca de 40 minutos após ser emitido.   

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se