Um homem entrou em um jardim de infância na cidade de Lianjiang, na província de Guangdong, sudeste da China e atacou com uma faca funcionários, pais e alunos do local. Segundo as autoridades, seis pessoas morreram e mais uma ficou ferida. O ataque aconteceu por volta das 7h40, no horário chinês, dessa segunda-feira (10), noite de domingo no Brasil.
O suspeito, identificado como Moujie Wu, de 25 anos, acabou detido pela polícia. De acordo com o porta-voz do governo local, as vítimas foram um professor, dois pais e três crianças. Veja a foto do suspeito com a faca logo abaixo.
A polícia da cidade, em um comunicado divulgado, chamou o ataque de "lesão intencional". Autoridades policiais detiveram o suspeito, pouco depois, por volta das 8h (horário local). O caso está agora sob investigação, segundo o comunicado, que não identificou nomes, nem informou suas idades.
A China proíbe estritamente seus cidadãos de possuírem armas de fogo, embora tenha havido uma onda crescente de esfaqueamentos nos últimos anos.
Em agosto do ano passado, três pessoas foram mortas e seis ficaram feridas em um esfaqueamento, informou a polícia local. O ataque também em um jardim de infância na província de Jiangxi.
As autoridades da cidade descreveram o homem suspeito, de 48 anos, como "Um 'gangster' vestindo um boné e uma máscara invadiu o jardim de infância particular no condado de Anfu por volta das 10h", afirmou a polícia em nota Já em 2021, um homem matou duas crianças e feriu 16 em outra escola infantil, em Guangxi.
🔴 INFO - #Chine : À #Lianjiang , dans la province du Guangdong une attaque dans une école fait au moins six morts, un suspect a été arrêté. #attack pic.twitter.com/eFqOIInCZ8
— FranceNews24 (@FranceNews24) July 10, 2023