Uma avalanche atingiu neste domingo, 19, uma montanha no Vale Veny, na cidade de Courmayeur, e provocou alerta na região do Vale d'Aosta, na Itália.
Até o momento, não há informações sobre vítimas, mas as autoridades locais não excluem que alguns esquiadores possam ter sido atingidos. Duas pessoas estão desaparecidas.
Dois esquiadores foram encontrados com vida e em boas condições e relataram que outros dois estão desaparecidos. As operações de busca continuam e, assim que as condições climáticas melhorarem, as autoridades vão tentar utilizar um helicóptero.
Equipes de resgate trabalham na região após um alarme ser acionado por volta das 13h (horário local) por esquiadores que presenciaram o destacamento do gelo.
Diante da impossibilidade de chegar ao local de helicóptero devido ao mau tempo - ausência de visibilidade em grandes altitudes -, duas equipes formadas por especialistas do Resgate Alpino, Guarda de Finanças e médicos procuram por pessoas por terra.
Segundo as autoridades italianas, a intervenção foi dificultada não só pelas condições climáticas, mas também pela instabilidade da camada de neve.