Avião dos EUA é atingido por tiros ao tentar pousar no Haiti; veja

Segundo a companhia responsável pela aeronave, um dos comissários de bordo relatou ter tido “ferimentos leves”

11 nov 2024 - 21h36
(atualizado às 23h39)
Avião dos EUA é atingido por tiros ao tentar pousar no Haiti e comissária é baleada
Video Player

Um avião da companhia norte-americana Spirit Airlines foi atingido por tiros quando tentava pousar em Porto Príncipe, no Haiti, nesta segunda-feira, 11. De acordo com a companhia, a aeronave conseguiu pousar na República Dominicana e um dos comissários de bordo relatou ter tido “ferimentos leves”

Em um comunicado, a Spirit Airlines explicou que a aeronave foi alvejada quando se aproximava do aeroporto da capital haitiana. O avião havia saído de Fort Lauderdale, na Flórida, e tinha como destino a cidade. Por conta da situação, o voo foi desviado para Santiago, na República Dominicana. 

Publicidade

Os voos para Porto Príncipe foram suspensos até 18 de novembro. A aeronave sofreu danos com os disparos. Não há detalhes sobre o estado de saúde do comissário de bordo atingido, apenas que a vítima passa por uma avaliação médica. 

Avião dos EUA é atingido por tiros ao tentar pousar no Haiti
Avião dos EUA é atingido por tiros ao tentar pousar no Haiti
Foto: Reprodução/X

Segundo informações da CNN, as autoridades de aviação haitiana emitiram, por volta das 14h, um aviso suspendendo temporariamente todas as operações de tráfego aéreo no aeroporto, o que deve vigorar até a próxima segunda-feira, 18. 

O país vem sofrendo com crimes generalizados de gangues e instabilidade política há quase um ano. Em outubro, um helicóptero das Nações Unidos também foi alvo de disparos quando sobrevoava Porto Príncipe. No mesmo mês, veículos da embaixada dos EUA também foram atingidos com tiros. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações