Avião passa por turbulência "anormal", e 11 passageiros vão parar no hospital

Voo ia de Barbados, no Caribe, para Manchester, na Inglaterra, e durou duas horas e meia

28 dez 2023 - 17h27
(atualizado às 23h30)
Avião passa por turbulência "anormal", e 11 passageiros vão parar no hospital.
Avião passa por turbulência "anormal", e 11 passageiros vão parar no hospital.
Foto: Reprodução/Getty Images

Os passageiros de um cruzeiro levaram um baita susto após passarem por uma grande turbulência na volta para casa, em um avião que ia de Barbados, no Caribe, para Manchester, no Reino Unido. De acordo com um porta-voz da P&O Cruises, responsável pelo cruzeiro e pelo voo, dos 13 tripulantes que estavam na aeronave, 11 foram parar no hospital.

Uma turbulência "atmosférica clara" foi o que atingiu o Airbus 300-200, operado pela Maleth Aero. O incidente acabou interferindo na programação dos tripulantes, que começou no Caribe. A viagem de recesso a bordo de um cruzeiro da P&O Cruises durou de uma a duas semanas e passou pelos principais pontos do Caribe, incluindo Antígua, Santa Lúcia e República Dominicana.

Publicidade

Ao fim de viagem, no dia 23 de dezembro, alguns passageiros embarcaram em um avião fretado pela própria empresa de cruzeiros para levá-los. Foi aí onde começou tudo. De acordo com a CNN internacional, a situação durou duas horas e meia e era impossível de prever. Ninguém ficou ferido, e os que precisaram de atendimento médico receberam alta no mesmo dia. 

Mesmo passada a turbulência, o voo só pode ser operado novamente a partir de 26 de dezembro. Os passageiros foram alojados em hotéis nas Bermudas, por conta da empresa, até uma nova viagem ser liberada.  

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações