A banda Dum Chica, no Lollapalooza Argentina, exibiu uma projeção polêmica de Javier Milei como demônio, gerando repercussão política e esclarecimentos sobre a responsabilidade da performance.

A banda argentina Dum Chica usou o palco do Lollapalooza Argentina para uma manifestação polêmica. Durante o show, neste sábado, 22, a banda projetou uma imagem de Javier Milei como um demônio no telão, com direito a chifres, boca ensanguentada e explosão da cabeça ao final.
A performance rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando debates sobre a mensagem política da dupla. Diante da reação do público, as integrantes do Dum Chica usaram o Instagram para esclarecer que o festival e seus patrocinadores não tiveram envolvimento com o conteúdo exibido.
"Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento algum do conteúdo da nossa apresentação e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada", declarou o grupo na publicação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A apresentação encerrou com um cenário simbólico: além do vídeo polêmico, o palco foi decorado com sacos de lixo, reforçando o tom provocativo da performance.
O Dum Chica é uma banda de rock formada em Buenos Aires em 2021, composta por baixo e voz. Com um estilo que define como "cru", a dupla integrou apenas a edição argentina do Lollapalooza deste ano.