Bebê sobrevive após cair de 5º andar de prédio durante terremoto na Turquia

Birce Fansa caiu junto a seu berço e foi encontrada por pessoas que estavam próximas ao local; seus irmãos mais velhos não sobreviveram

15 fev 2023 - 10h39
(atualizado às 12h42)
Bebê de 8 meses sobreviveu a queda de cinco andares
Bebê de 8 meses sobreviveu a queda de cinco andares
Foto: Reprodução/Agência de Notícias Anadolu

A bebê Birce Fansa, de 8 meses, sobreviveu após cair de cinco andares de um prédio durante o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no último dia 6. Ela agora segue em recuperação no hospital. A informação é da agência de notícias Anadolu

De acordo com a reportagem, os médicos que tratam a bebê chamaram sua sobrevivência de milagrosa. Birce caiu do quinto andar do prédio com seu berço durante os terremotos no distrito de Antakya, em Hatay. Sua mãe e seu pai, Nilay e Cengiz, também foram resgatados dos escombros do prédio cerca de 13 e 33 horas após o terremoto, respectivamente. Já seus irmãos mais velhos Alin e Nil não sobreviveram.

Publicidade

O bebê foi encontrado chorando pelas pessoas que estavam próximas ao local e levado de ambulância ao hospital. A médica Nursah Keskin, que está tratando de Birce no hospital, disse à agência de notícias que a pequena teve muita sorte.

“Iniciamos tratamentos para reverter a hemorragia intracraniana. A perna dela está quebrada. Coisas muito piores poderiam ter acontecido com o impacto de bater no chão. Deus a protegeu, é um milagre”, afirmou ela.

A mãe afirmou que, a princípio, ão sabia que Birce estava viva, mas agora se sente aliviada. Mais de 35 mil pessoas foram mortas pelos fortes terremotos que atingiram o país. Os tremores de magnitude 7,7 e 7,6 na semana passada foram centrados em Kahramanmaras e atingiram outras nove províncias – Hatay, Gaziantep, Adiyaman, Malatya, Adana, Diyarbakir, Kilis, Osmaniye e Sanliurfa.

Mais de 13 milhões de pessoas foram afetadas pelos terremotos devastadores. Na Síria, pelo menos 3.688 pessoas morreram e mais de 14.749 ficaram feridas.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se