Biden se reúne com ator Matthew McConaughey para discutir leis sobre armas

O ator é natural de Uvalde, no Texas, onde 19 crianças e dois professores foram mortos em uma escola de educação infantil no dia 24 de maio

7 jun 2022 - 17h18
(atualizado às 17h55)
Matthew McConaughey segura desenho de uma das crianças assassinadas no tiroteio em escola de Uvalde
Matthew McConaughey segura desenho de uma das crianças assassinadas no tiroteio em escola de Uvalde
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com o ator vencedor do Oscar Matthew McConaughey, nesta terça-feira, e discutiu medidas de responsabilidade relacionadas às armas de fogo, de acordo com a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

McConaughey é natural de Uvalde, no Texas, onde 19 crianças e dois professores foram mortos em uma escola de educação infantil no dia 24 de maio por um homem de 18 anos que portava um fuzil semiautomático. 

Publicidade

"Ele está aqui hoje para utilizar sua plataforma para pedir a todos os líderes do Congresso que tomem ações bipartidárias para acabar com os assassinatos sem sentido e aprovar medidas de responsabilidade com as armas de fogo que sabemos que irão salvar vidas", disse Jean-Pierre sobre a visita do ator. 

McConaughey, de 52 anos, também apareceu em um briefing à imprensa na Casa Branca, e se emocionou algumas vezes. Ele mostrou fotos de algumas das crianças vítimas do atentado e falou sobre suas famílias, sobre o que estavam vestindo no dia em que foram mortas, e o que queriam ser quando crescessem.

O ator também leu uma breve biografia de cada vítima, batendo a mão fechada no púlpito em um determinado momento ao descrever uma delas.

"Enquanto homenageamos e reconhecemos as vítimas, precisamos reconhecer que desta vez parece que algo está diferente", disse o ator. "Há uma sensação de que, talvez, exista um caminho viável adiante".

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se