Bolsonaro convida presidente argentino a visitar o Brasil 

Presidente considerou 'excelente' o fato de Alberto Fernández citar o Brasil em seu primeiro discurso

12 dez 2019 - 08h39

O presidente Jair Bolsonaro considerou "excelente" o fato de o presidente argentino recém-empossado, Alberto Fernández, citar o Brasil em seu primeiro discurso. O Brasil foi o único país citado na fala do líder. "Estou a disposição se ele (Fernández) quiser nos visitar. Ele está convidado, será motivo de satisfação", disse.

Presidente Jair Bolsonaro durante evento na Caixa, em Brasília
02/12/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante evento na Caixa, em Brasília 02/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Bolsonaro disse que recebeu o relatório do vice-presidente, Hamilton Mourão, que foi enviado como representante brasileiro à cerimônia de posse. "Vamos continuar sendo grandes parceiros na América do Sul", afirmou. Ele lembrou que o maior comércio do Brasil na América Latina é com a Argentina.

Publicidade

Em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 11, o presidente errou ao lamentar a escolha de um "general de brigada" para o cargo de ministro da Defesa da Argentina - e não alguém do topo da hierarquia militar. O nomeado por Fernández, na verdade, é Augustín Rossi, um engenheiro civil que já ocupou a Defesa na gestão de Cristina Kirchner, agora vice-presidente.

"Tem de ser um general de Exército, almirante de esquadra ou brigadeiro do ar. Ou até civil. Mas a maneira de mexer nas coisas, naquilo que está dando certo, creio não ser a melhor opção", disse Bolsonaro.

Mais de 150 milhões de reais são destinados para Investimentos na área da Saúde
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se