Uma família brasileira está lutando para trazer ao Brasil o corpo de Eunice de Oliveira Soares, 69, que morreu em Portugal enquanto visitava a filha e os netos. A aposentada, que era de Vilha Velha, no Espírito Santo, estava no país desde fevereiro. Ela teria caído e batido a cabeça após sofrer um infarto.
A família aguarda a autópsia para confirmar a causa da morte e agora precisa de R$ 108 mil para cobrir os custos do traslado do corpo. Clecia Soares de Oliveira, filha de Eunice, disse em entrevista ao jornal O Globo que a mãe estava hospitalizada e que ao receber alta passou mal no caminho de casa, reclamando com dores no estômago e desmaiou. Uma equipe de socorristas tentou reanimá-la, mas a mulher morreu.
Chardilene Zandomênico, sobrinha da vítima, compartilhou uma vaquinha nas redes para tentarem arrecadar a quantia necessária para o traslado. Caso não consigam o valor total para trazer o corpo ao Brasil, Eunice deverá ser enterrada em Portugal mesmo. Ainda assim necessitam de uma valor para cobrir os custos que ficam em uma média de 6 mil euros, aproximadamente 32 mil reais na cotação atual.
"Se não atingirmos nenhuma das metas acima o corpo terá que ser cremado, o que a família não quer e não era a vontade da minha Tia. Essa seria a última possibilidade”, explicou Chardilene.