A brasileira Leila Derbas estava no País para visitar a família, mas retornou às pressas para o Líbano, para encontrar o marido e as filhas. A viagem foi feita na quarta-feira, 2, em meio ao aumento dos ataques israelenses contra o país árabe. Desde 23 de setembro, quase 2 mil libaneses já morreram e outros 9 mil ficaram feridos, informou o Ministério da Saúde do Líbano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Leila relatou aos parentes no Brasil que conseguiu chegar em segurança em sua casa em Trípoli, no norte do país. No caminho, no entanto, ela relatou ter escutado explosões de ao menos quatro bombas.
"Em casa. Cheguei bem, em segurança, graças a Deus. Eu vou sentir muita falta de vocês", escreveu Leila para os parentes que ficaram no Brasil, segundo a TV Globo.
Na noite desta quinta-feira, 3, Israel iniciou uma nova onda de ataques contra o Líbano. As bombas atingiram as proximidades do perímetro do aeroporto internacional de Beirute.
O aeroporto internacional da capital libanesa continua funcionando. O local será onde a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) irá pousar para realizar o primeiro voo de repatriação de brasileiros do Líbano. Ainda não há informações sobre feridos.