Três brasileiros foram presos em Worcester, cidade no estado americano de Massachusetts, após um tiroteio em uma festa deixar outro jovem em coma. Patriky Sampaio Gomes, de 21 anos, Carlos Junior Alves-Silva, de 20, e o irmão Luis Fernando Alves-Silva, de 18, foram detidos por participação no crime.
A festa acontecia em um galpão da cidade no último sábado, 15, quando os três brasileiros suspeitos teriam entrado no local e disparado contra várias pessoas. Uma das vítimas é Eric Lima, de 18 anos, que ficou internado em coma. Outras cinco pessoas teriam ficado feridas.
De acordo com uma reportagem do O Globo, o trio foi acusado de porte ilegal de arma de fogo carregada, porte de arma de fogo sem licença, agressão com arma perigosa, disparo de arma de fogo a menos de 150 metros de uma residência e posse de munição sem cartão FID (documento que permite porte de armas). O tiroteio deixou, além de Eric, outras cinco pessoas feridas.
O portal de notícias americano Local Today publicou que o juiz James Haddad ordenou a prisão de Gomes sem fiança até uma audiência de custódia, marcada para o dia 27. O advogado Sean McGinty disse que seu cliente declarou ser inocente à polícia, e que teria recebido “mensagens ameaçadoras”, com ameaças de morte, de outros acusados antes de chegar ao local da festa.
O advogado disse ainda que os irmãos Carlos e Luis foram os responsáveis pelos tiros, e que Gomes fugiu do local antes de efetuar disparos. Ele completou dizendo que a polícia não encontrou munições e nem armas no momento da prisão.
Uma testemunha relatou à polícia que o trio apontou uma arma na direção de várias pessoas e o tiroteio começou. Uma das vítimas identificou Gomes como a pessoa que atirou nele.
A polícia cumpriu o mandado de prisão contra Lucas em Danbury, no estado de Connecticut. Patriky e Carlos foram presos em Worcester. Os mandados de prisão foram expedidos na quinta-feira, 20, e Carlos foi ouvido na manhã de sexta-feira, 21.