Um brasileiro foi preso próximo a Sarasota, na Flórida, nos Estados Unidos, após a polícia concluir que ele foi responsável por causar um incêndio em uma casa, que matou a ex-namorada e o cachorro dela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Genivaldo Gomes Moreira, de 41 anos, é acusado de matar Ana Paula de Souza, de 54 anos, na última sexta-feira, 17, por volta das 4h30 da manhã. O corpo de bombeiros foi acionado para ir até a casa em chamas. Ao chegarem, encontraram o corpo de Ana Paula em um quarto nos fundos. O cachorro de estimação dela também morreu no incêndio.
Segundo informações da emissora CBS, a polícia identificou Genivaldo como suspeito e expediu um mandado de prisão. Ele fugiu de carro da região após o crime, mas foi encontrado e preso no condado de Manatee.
O brasileiro deve responder pelos crimes de assassinato, incêndio criminoso e crueldade contra animais. Ele ainda deve ser extraditado para o condado de Broward.
A polícia desconfia que Ana Paula foi morta antes do incêndio, segundo a filha dela, Kimberly Silva, falou em entrevista à CBS. Genivaldo não aceitava o fim do relacionamento de seis meses e fazia constantes ameaças.
Paula era natural de Governador Valadares, e morava nos Estados Unidos. Ela deixa quatro filhos e três netos. A família realiza uma vaquinha online para arrecadar US$ 18 mil (cerca de R$ 109 mil) para custear o velório e do sepultamento dela.
O Itamaraty informou que tem conhecimento do caso, e que está à disposição para prestar assistência à família.