Um brasileiro foi preso em Orange County, Califórnia, suspeito de roubar um banco, usando uma arma para ameaçar uma atendente e pedir o dinheiro.
Um brasileiro foi preso na última semana em Orange County, na Califórnia (EUA), suspeito de roubar um banco, no dia 24 deste mês. João Carlos do Rego, de 44 anos, foi identificado pelos policiais norte-americanos com a ajuda da população local.
Segundo descrito pela polícia de Orange County, o brasileiro chegou ao Truist Bank por volta das 10h30 da última quarta-feira. Ele usava máscara de proteção cirúrgica, boné e óculos escuros para dificultar ser identificado.
Pelas câmeras de segurança é possível ver que ele mostra uma arma para uma atendente enquanto pede dinheiro a ela através de uma mensagem escrita a tela de seu celular.
João Carlos do Rego já virou assunto na imprensa americana anteriormente. Brasileiros que vivem nos Estados Unidos o acusam de golpes de estelionato no ramo imobiliário. Segundo uma reportagem de 2022 do The Herald News, ele teria causado um prejuízo de quase 500 mil dólares a conterrâneos que moram, em sua maioria, na Flórida.