Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas durante a noite deste sábado (05) e a madrugada deste domingo (06) em diversas brigas generalizadas na cidade de Birmingham, na Inglaterra, informou a West Midlands Police.
Ainda segundo os policiais, dois feridos - um homem e uma mulher - estão em "graves condições" no hospital. O superintendente Steve Graham não deu muitos detalhes sobre as investigações e se limitou a dizer que uma "análise urgente" está sendo realizada e que há provas de "ligação" entre os diferentes grupos que entraram em confronto entre a "meia-noite e às 2h30".
Na manhã deste domingo, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, descartou qualquer possibilidade de um ato terrorista e ressaltou que o "episódio muito sério" está sendo investigado.
Segundo testemunhas, dois grandes grupos de jovens se enfrentaram em uma área repleta de pessoas por conta da quantidade de bares, restaurantes e casas noturnas que existem no local.
Já o premier Boris Johnson afirmou que está "próximo a todos aqueles que foram envolvidos nesse terrível incidente" e agradeceu aos serviços de emergência que agiram rapidamente para evitar uma tragédia ainda maior. .