Donald Trump, de 78 anos, foi empossado como presidente eleito dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 20, em Washington. A cerimônia, além de todo o protocolo exigido pela tradição, contou com diversas atrações musicais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Estão escalados para se apresentar na posse de Donald Trump: o tenor Christopher Macchio, o grupo Village People e a cantora country Carrie Underwood. À CNN, a cantora afirmou estar "honrada pelo convite e por fazer parte deste evento histórico".
“Eu amo nosso país e estou honrada por ter sido convidada para cantar na posse e ser uma pequena parte deste evento histórico. Estou feliz em atender ao chamado em um momento em que todos nós devemos nos unir no espírito de unidade e olhar para o futuro.”
Quem é Carrie Underwood?
Carrie Underwood é um fenômeno do country norte-americano. Nascida em 1983, em Muskogee (OK), ela foi criada em uma fazenda humilde e sem muitos recursos. Sua carreira musical começou na infância, quando decidiu cantar na igreja e na escola.
Ela ganhou notoriedade internacional ao participar do American Idol em 2005. Por mérito, chegou à final, onde foi escolhida pelo público como vencedora da edição. O prêmio incluía um contrato com uma gravadora, que resultou em seu primeiro álbum de estúdio, Some Hearts (2005), classificado como um grande sucesso de vendas.
Em 2007, lançou seu segundo álbum, Carnival Ride, que alcançou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas. O trabalho também lhe rendeu dois prêmios Grammy.
Ao longo dos anos, Carrie lançou nove álbuns e conquistou oito prêmios Grammy. Entre seus maiores sucessos estão: Before He Cheats, Jesus, Take the Wheel, If I Didn’t Love You e Blown Away.
Consagrada como uma referência no country, ela também acumulou vários discos de platina e assinou grandes contratos comerciais para campanhas publicitárias.
Atualmente, Carrie Underwood é o rosto do Sunday Night Football, transmissão semanal de jogos da National Football League (NFL), e se prepara para estrear como jurada do American Idol, programa que a consagrou como artista, em março de 2025.