Três homens morreram após o carro em que eles estavam ter caído de uma ponte inacabada direto em um rio, na Índia. Segundo a imprensa internacional, o caminho foi direcionado pelo aplicativo de navegação do Google, Google Maps. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente aconteceu no último sábado, 23, em Uttar Pradesh, no norte do país. As vítimas estavam a caminho de um casamento. O carro, que era um táxi, caiu de uma altura de quase 16 metros, segundo o Business Today. Os moradores só descobriram o carro na manhã seguinte e acionaram as autoridades.
Parte da ponte desabou no início do ano devido às enchentes na região, porém, não havia sinalização no local. As famílias das vítimas criticaram a falta de sinalização do local. “Por que a ponte foi deixada incompleta, sem barricadas adequadas para alertar os motoristas? Isso é negligência”, pontuou um dos parentes.
À BBC Hindi, o Google afirmou que está cooperando com as investigações e lamentou o acidente. Segundo a emissora, o caso acendeu discussões sobre a qualidade das estradas locais e o nível de responsabilidade que plataformas de navegação como o Google possuem.
Há indianos que culpam o aplicativo por não ter informações atualizadas sobre as estradas, enquanto outros apontam que a culpa é do governo que não sinalizou o local.