O CEO da OceanGate,
Stockton Rush, contou que tinha o sonho de contratar atrizes e atores do filme "Titanic" para acompanhar bilionários nas expedições do submarino Titan aos destroços do navio. A revelação de Rush foi feita em uma entrevista à revista norte-americana Fast Company, em 2017, e revisitada pelo portal britânico SkyNews.
O CEO foi uma das cinco vítimas da implosão do submersível Titan, no dia 18 de junho. Após passar dias desaparecida, a embarcação não sobreviveu à pressão exercida pelo oceano e colapsou.
Na entrevista de 2017, Rush contou estar "trabalhando para ter alguns membros do elenco de 'Titanic'" na primeira missão que chegasse ao navio. Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates são alguns dos atores que estrelaram o filme.
Série sobre o Titan
Além disso, o jornal britânico "The Sun" informou que James Cameron, diretor do longa ganhador de Oscar, foi abordado por uma plataforma de streaming para a produção de uma série dramática em torno do desastre do submarino. A ideia seria compartilhar a jornada dos cinco passageiros que os levou à morte.
"O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo e James é a primeira escolha para o diretor", informou uma fonte anônima ao jornal. Entretanto, na redes sociais, James Cameron já negou o boato de que estaria em negociações para dirigir a série.
I don't respond to offensive rumors in the media usually, but I need to now. I'm NOT in talks about an OceanGate film, nor will I ever be.
— James Cameron (@JimCameron) July 15, 2023