A cerimônia de posse de Donald Trump, de 78 anos, como presidente dos Estados Unidos será realizada nesta segunda-feira, 20, em Washington. Esta será a segunda vez que o republicano ocupa o cargo, após os quatro anos de gestão de Joe Biden.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além do público e de todo o protocolo que a tradição exige, alguns artistas foram escalados para se apresentar, como Carrie Underwood, o grupo Village People e o tenor Christopher Macchio, que tem marcado presença em diversos eventos republicanos recentes.
Quem é Christopher Macchio?
Nascido e criado em Nova York, Christopher Macchio cursou História na Universidade Stony Brook, formando-se em 2007. Após isso, dedicou-se à música no Conservatório da Manhattan School of Music.
Ele ganhou popularidade em meados de 2011, quando estrelou um especial na PBS, emissora norte-americana, o que lhe proporcionou projeção em outros canais, como Fox, ABC e NBC.
Com destaque na mídia, Macchio aproveitou a oportunidade para se dedicar à gravação de canções autorais. Dolci Momenti e Oh Holy Night são dois álbuns de grande sucesso. Paralelamente, ele também integrou o trio New York Tenors, com o qual viajou pelo mundo.
Suas apresentações são amplamente elogiadas pela voz e interpretação emotiva.
Nos últimos anos, Christopher Macchio tem estado bastante ligado ao movimento político do país. Ele, por exemplo, se apresentou em um comício de Donald Trump no ginásio Madison Square Garden, em Nova York.
Em 2020, Christopher Macchio também cantou no pátio da Casa Branca enquanto Trump, em seu primeiro mandato, assistia ao lado da família.