Cineasta é morto pelo Hamas em Israel após tentar proteger esposa e bebê

Yahav Winner, de 36 anos, foi capturado após terroristas invadiram sua casa no Kibutz Kfar Aza, localizado próximo à Faixa de Gaza

17 out 2023 - 11h21
(atualizado às 12h06)
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O ator e diretor Yahav Winner, de 36 anos, morreu enquanto tentava defender sua esposa e sua filha recém-nascida depois que terroristas invadiram sua casa no kibutz Kfar Aza, localizado próximo à Faixa de Gaza.

Shaylee Atary, que estava casada com ele há mais de 10 anos, e Shaya, o bebê, conseguiram escapar, mas o diretor acabou sendo capturado pelo grupo terrorista Hamas

Publicidade

"Ele não apenas bloqueou a janela do nosso quarto, mas também tentou trancar a porta da casa com o carrinho de Shaya para deter os terroristas. Ele não fugiu. Ele continuou tentando nos salvar. Esse era meu marido", disse Shaylee Atary ao site Deadline.

Atary e Shaya foram resgatadas após ficarem escondidas por mais de 24 horas. No entanto, 3 dias depois, ela soube pela televisão que seu marido havia sido morto.

Winner foi o vencedor do prêmio de Melhor Fotografia no Festival Internacional de Cinema de Estudantes de Tel Aviv deste ano com seu curta-metragem "The Boy". O filme narra a história de um pai e seu filho enfrentando o lançamento de foguetes enquanto vivem em Kfar Aza.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações