Um homem de 57 anos foi condenado à pena de morte após assassinar um estudante universitário e estuprar a irmã da vítima. Na quinta-feira, 29, ele recebeu a injeção letal e foi executado no estado da Flórida, Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A execução de Loran Cole aconteceu às 18h15 locais (19h15 em Brasília) no presídio estadual da Flórida, em Raiford. Ele foi condenado à pena capital em dezembro de 1995 pelo crime ocorrido em fevereiro de 1994 de um jovem de 18 anos, que acampava junto de sua irmã na Floresta Nacional de Ocala. A irmã chegou a ser amarrada a uma árvore, mas conseguiu fugir no dia seguinte. Cole tinha um cúmplice, William Paul, que foi sentenciado à prisão perpétua.
Na tarde da execução, a Suprema Corte dos Estados Unidos negou o recurso de Cole para suspender apena, argumentando que ele sofria de doença de Parkinson.
Em 2024, 13 execuções foram realizadas nos Estados Unidos. Em contrapartida, a medida foi abolida em 23 estados do país, enquanto em outros seis (Arizona, Califórnia, Ohio, Oregon, Pensilvânia e Tennessee) há moratórias vigentes.