Convenção Democrata: Kamala cita caminho 'inesperado', agradece Biden e aceita indicação

A candidata à Presidência dos EUA também criticou diretamente o republicano Donald Trump, seu adversário, o chamando de "homem pouco sério"

23 ago 2024 - 07h41
(atualizado às 07h44)

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, discursou no último dia da Convenção Nacional do Partido Democrata nesta quinta-feira (22). Ela adentrou ao no palco ao som de 'Freedom', da cantora Beyoncé, música que virou marca de sua campanha. Kamala foi ovacionada pelo público presente.

Kamala Harris discursa no encerramento da Convenção Nacional Democrata
Kamala Harris discursa no encerramento da Convenção Nacional Democrata
Foto: @VP conta oficial/Reprodução/X / Perfil Brasil

Kamala agradece Joe Biden

Kamala iniciou seu discurso agradecendo ao marido, Doug Emhoff, e ao presidente Joe Biden. "Quando penso no caminho que percorremos juntos, Joe, sou preenchida com gratidão. Seu histórico é extraordinário e seu caráter é inspirador. Doug e eu o amamos", disse.

Publicidade

A agora oficial candidata à presidência também falou diretamente a Tim Walz, seu companheiro de chapa, que ele será um "vice-presidente incrível".

Percurso inesperado

Kamala reconheceu que o caminho que ela percorreu nas últimas semanas foi "inesperado", após a desistência de Joe Biden da candidatura à reeleição, em julho passado. "Mas eu não sou estranha a jornadas improváveis", pontuou.

Na sequência, a candidata democrata falou sobre a sua mãe, imigrante indiana, que a "ensinou a não ter medo".

Kamala aceita a indicação

Ela aceitou, durante o discurso, a indicação do Partido Democrata para disputar a Presidência nas eleições americanas, que acontecerão em novembro deste ano.

Publicidade

"Em nome do povo; de cada americano, sem considerar partido, raça, gênero ou língua; em nome de minha mãe (…); de americanos como as pessoas as quais eu cresci; (…), em nome de cada um que a história só poderia ser escrita na maior nação da terra, eu aceito a sua indicação para ser presidente dos Estados Unidos da América", disse.

Ataques contra Donald Trump

A candidata também criticou diretamente o republicano Donald Trump, o chamando de "homem pouco sério".

"Mas as consequências de colocar Donald Trump de volta na Casa Branca são extremamente sérias. Considere não apenas o caos e calamidade quando ele estava no cargo, mas o que aconteceu desde que ele perdeu a eleição", afirmou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se