Correspondentes da GloboNews sofrem com frio na posse de Trump: 'Luz de geladeira'

Cerimônia sofreu mudança para local fechado por causa da temperatura extrema nos Estados Unidos

20 jan 2025 - 11h55
(atualizado às 12h01)
Guga Chacra e Sandra Coutinho
Guga Chacra e Sandra Coutinho
Foto: Reprodução/Instagram

A cerimônia de posse do segundo mandato de Donald Trump está sendo marcada pelo frio registrado nesta segunda-feira, 20, nos Estados Unidos. Com previsão de -6ºC, a temperatura extrema surpreendeu até os jornalistas que estão trabalhando na cobertura.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Os correspondentes Sandra Coutinho e Guga Chacra chegaram a brincar com a situação durante o Conexão Globonews. Na ocasião, a apresentadora Leilane Neubarth disse que estava dando para ver o sol em Washington. Em seguida, Coutinho respondeu: "Esse sol é igual a luz de geladeira, é só para iluminar".

Publicidade

Anteriormente, a correspondente compartilhou um vídeo nas redes sociais em que diz estar sofrendo com o frio e mostrou a paisagem encoberta pela nevasca. "A gente deveria ver o Capitólio no fundo onde acontece a posse, mas a neve não está deixando a gente ver nada", afirmou. 

Em seguida, o companheiro de cobertura, o jornalista Guga Chacra também comentou a experiência e ainda alertou para a possível queda da temperatura na cerimônia de posse. "O Capitólio não está dando para ver, está tendo nevasca hoje. Está muito frio e vai estar mais amanhã", declarou.

Por causa do frio extremo, a cerimônia sofreu alterações e está sendo realizada dentro do Capitólio. Anteriormente, o evento estava previsto seguir a tradição no lado oeste do Capitólio e ao ar livre. A cerimônia poderá marcar a segunda temperatura mais baixa registrada em posses presidenciais desde a década de 1930 nos Estados Unidos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações