'Despejados' por Charles III, Harry e Meghan deixam Frogmore House

A decisão do rei foi vista como uma retaliação após a publicação do livro escrito pelo filho caçula

29 jun 2023 - 18h54
Meghan Markle e Príncipe Harry em carro da Realeza
Meghan Markle e Príncipe Harry em carro da Realeza
Foto: Reprodução @TheRoyalFamily

Harry e Meghan Markle se despediram oficialmente do Frogmore Cottage, imóvel próximo ao Castelo de Windsor, nesta quinta-feira, 29. A saída aconteceu depois que o rei Charles III decidiu retirar o filho e a nora da propriedade, em uma atitude que soou como uma retaliação pela publicação do livro de memórias O que sobra. Na publicação, Harry faz um acerto de contas com sua família. 

De acordo com a ITV News, a mudança foi concluída quase quatro meses depois de o casal ser "despejado" do imóvel. Um funcionário do palácio disse à rede que Harry e sua família "acabaram de sair" da propriedade.

Publicidade

Eles se mudaram em 2020 para a Califórnia, nos Estados Unidos, na esteira do desgaste do casal com os parentes da realeza e do rompimento oficial de Harry com a monarquia britânica. Mas, quando estavam no Reino Unido, ficavam em Frogmore Cottage.

No início de março deste ano, o portal-voz do casal informou: "Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram solicitados a desocupar sua residência em Frogmore Cottage".

Os jornais The Sun e The Telegraph, que haviam revelado a informação, disseram que o Palácio de Buckingham enviou "um aviso de expulsão" ao casal. 

Em abril, Harry chegou a ficar em Frogmore House para acompanhar o andamento das ações que move contra tabloides britânicos. Agora, o relatório sobre o inventário dos bens da realeza aponta que Frogmore House está "vago".

Publicidade

Presente da Rainha Elizabeth

A mansão chamada Frogmore Cottage foi concedida como residência aos duques de Sussex pela rainha Elizabeth II em 2018 como presente de casamento. A residência de cinco quartos fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres.

O casal fez obras no imóvel, que custaram mais de US$ 2,4 milhões (em torno de R$ 12,5 milhões, na época), financiados com dinheiro público, o que motivou um escândalo. O príncipe Harry teve de devolver o valor.

Ainda segundo o The Sun, Charles III não indicou uma nova residência aos duques de Sussex, mas isso não significa que eles não terão residência real durante visitas ao Reino Unido.

O tabloide também informou que o rei teria pedido ao príncipe Andrew que se mudasse para a propriedade, com a intenção de reduzir as despesas do irmão mais novo. Andrew vive em uma luxuosa propriedade em Windsor.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações