Detetive particular investiga traição e descobre esquema de prostituição e tráfico de mulheres no Reino Unido

Daniel Smith contou detalhes do caso em uma rede social; a polícia prendeu os envolvidos no esquema

27 dez 2024 - 11h09
(atualizado às 11h21)
O detetive publicou o momento em que a polícia prendeu envolvidos no esquema
O detetive publicou o momento em que a polícia prendeu envolvidos no esquema
Foto: Reprodução/TikTok/Anderson&Co

Um detetive particular do Reino Unido descobriu um esquema de prostituição e tráfico de mulheres. Daniel Smith havia sido contratado por uma mulher para descobrir se seu marido a estava traindo.

"Ela disse que ele ficava fora de casa por dias e semanas, dizendo que estava trabalhando, mas nunca tinha nenhum dinheiro", contou Daniel, segundo o jornal Daily Mail.

Publicidade

Porém, ao começar a investigar o homem, descobriu um esquema envolvendo jovens mulheres vindas do sudeste da Ásia. Elas eram levadas para diferentes localidades do país, e postas em casas de Airbnb -- aplicativo de aluguel de imóveis por temporada -- para evitar que fossem descobertas.

O investigador seguiu o homem por ao menos quatro localidades da Inglaterra, por vários meses, coletando evidências.

Daniel percebeu que havia algo incomum quando notou que vários homens ficavam sentados em pontos de ônibus e entrando e saindo dos imóveis onde o marido seguido estava.

O detetive descobriu que o homem estava tendo um relacionamento com uma das garotas de programa e, por isso, ia para onde ela fosse deslocada.

Publicidade

"Ele se mudou para uma propriedade na época, com a acompanhante e um grupo de outras garotas que também eram acompanhantes, e as ajudou a comandar o negócio. Ele até estaria no endereço quando os homens visitavam para usar seus serviços (incluindo sua namorada). Ele as ajudou a mover grandes quantias de dinheiro para o exterior de volta para seus países de origem e as moveu pelo país usando o Airbnb para evitar que fossem pegas", contou Daniel Smith.

Imagens feitas por Smith e publicadas no TikTok, mostram o momento em que policiais realizaram uma operação de busca em uma das propriedades e prenderam os líderes do esquema. As mulheres estavam no Reino Unido com vistos vencidos e teriam pagado de 30 mil a 35 mil libras - cerca de R$ 273 mil, na conversão atual.

Ainda segundo o Daily Mail, elas já eram garotas de programa em seus países de origem, e escolhiam ir para o Reino Unido com o sonho de prosperar financeiramente.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se