Diretor-geral da OMS deseja a Trump recuperação rápida e completa da Covid-19

2 out 2020 - 08h24

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), entidade que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou duramente pela maneira como lidou com a pandemia de coronavírus, enviou nesta sexta-feira seus melhores desejos ao presidente norte-americano e à sua esposa, Melania, depois de ambos terem teste positivo para a Covid-19.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra
03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Meus melhores desejos ao presidente @realDonaldTrump e à @FLOTUS (conta da primeira-dama dos EUA no Twitter) por uma rápida e completa recuperação", escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus, no Twitter.

Publicidade

Os EUA, que já foram o principal doador da OMS, anunciaram planos de deixar a entidade e de cortar seu financiamento, alegando que o órgão é próximo demais da China.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações