ONU 'se engana' com sírio de 4 anos que teria cruzado deserto

Um representante da ONU divulgou, nesta segunda-feira, 17, fotos de um menino sírio de 4 anos que acreditava-se estar vagando sozinho no deserto

18 fev 2014 - 11h09
(atualizado às 11h45)
Marwan estava a apenas alguns metros da família
Marwan estava a apenas alguns metros da família
Foto: Reprodução

Um alto representante da ONU divulgou, nesta segunda-feira, fotos de um menino sírio de 4 anos que teria cruzado sozinho a fronteira com a Jordânia. Mais tarde, foi confirmado por funcionários da própria ONU que o garoto estava a poucos metros de seus pais.

Publicidade

 As imagens foram postadas por Andrew Harper, representante do alto comissariado da ONU para Refugiados, em sua conta do Twitter. O menino Marwan é um sírio refugiado que teria sido separado dos pais enquanto eles fugiam do país.

No entanto, logo depois que as fotos foram postadas, outros funcionários da ONU descobriram que o menino estava, na verdade, a apenas alguns metros dos pais. Shiv Malik, jornalista do The Guardian, confirmou que a criança estava a apenas alguns passos atrás da família quando a foto foi tirada. Passado o susto, Marwan foi levado ao encontro dos pais pela equipe.

A ONU estima que mais de 2,5 milhões de sírios tenham deixado o país desde o início dos conflitos em março de 2011. Estima-se que metade dos refugiados sejam crianças.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações