Em meio à pandemia,Toscana impõe uso obrigatório de máscaras

Medida foi determinada para conter o avanço do novo coronavírus

5 abr 2020 - 12h08
(atualizado às 13h02)

O governador da Toscana, Enrico Rossi, adotou neste domingo (5) uma lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção pelos cidadãos que precisarem sair pelas ruas da região.

Medida é a mesma que foi determinada pela Lombardia
Medida é a mesma que foi determinada pela Lombardia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A medida é a mesma que foi determinada ontem (4) pela Lombardia contra a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já provocou a morte de mais de 15 mil pessoas em toda a Itália.

Publicidade

"Li nos jornais que muitos comportamentos errados foram retomados pelos cidadãos e que há muitas reuniões. Por esse motivo, hoje quero ordenar que torne obrigatório o uso da máscara fora das casas", declarou em sua conta no Facebook.

Segundo Rossi, sua intenção é que "a portaria se torne uma junta executiva a partir da data em que o próprio município realize a distribuição das máscaras de proteção".

"Decidimos distribuir 10 milhões de máscaras gratuitamente aos cidadãos da Toscana pelos municípios. São quase três máscaras cada. Encomendamos outros 10 milhões de máscaras", explicou o governador, ressaltando que quer "continuar essa iniciativa de prevenção primária, de acordo com as indicações da Organização Mundial da Saúde".

Rossi ainda afirmou que, além de entregar as máscaras aos municípios da Toscana, solicitará a distribuição, ao máximo possível, nas casas das pessoas. Para isso, contará com a ajuda de voluntários.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se