A França registrou 8.975 novos casos de coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, em um novo recorde desde o início da pandemia, informou a Direção Geral de Saúde do país nesta sexta-feira (04). Foram 18 mortes no mesmo período.
Desde a última semana, os números no território francês vem aumentando gradativamente e estavam entre seis e sete mil infecções diárias. Para se ter uma ideia, nesta quinta-feira (03) haviam sido contabilizados 7.157 contaminações.
Até esta sexta-feira, o pico de casos em 24 horas havia sido atingido em 31 de março, ápice da pandemia, quando 7.578 pessoas haviam se contaminado.
O número de pessoas internadas também aumentou, sendo 28 a mais do que ontem - totalizando 4.671 hospitalizados. Também subiram os dados daqueles que precisam de atendimento em unidades de terapia intensiva: são 473, nove a mais do que na quinta.
Conforme dados do Centro Universitário Johns Hopkins, são 347.195 casos já registrados de Covid-19 no país desde fevereiro, com 30.730 vítimas.
No dia 27 de agosto, o governo francês havia anunciado novas regras para tentar impedir o avanço da doença, como o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e abertos em Paris e em Marselha. Além disso, foram reimpostas algumas restrições de horários de funcionamento de bares e restaurantes. Ao todo, são 19 departamentos na "faixa vermelha" de alerta. .