Embaixada dos EUA será transferida para Jerusalém até final de 2019, diz Pence

22 jan 2018 - 11h38
(atualizado às 11h59)

A embaixada dos Estados Unidos em Israel será transferida para Jerusalém até o final de 2019, disse o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, nesta segunda-feira.

Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visita Parlamento de Israel, em Jerusalém 22/01/2018 REUTERS/Ariel Schalit
Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visita Parlamento de Israel, em Jerusalém 22/01/2018 REUTERS/Ariel Schalit
Foto: Reuters

"Nas próximas semanas, nosso governo irá avançar com seu plano de abrir a embaixada em Jerusalém --e essa embaixada dos Estados Unidos irá abrir antes do final do próximo ano", disse Pence, em discurso no Parlamento israelense em Jerusalém.

Publicidade

"Jerusalém é a capital de Israel --e, como tal, o presidente Trump orientou o Departamento de Estado a começar preparações iniciais para transferir nossa embaixada de Tel Aviv para Jerusalém", disse Pence, explicando a decisão.

O vice-presidente não forneceu uma data específica para a transferência.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações