Entenda a onda de terrorismo na Inglaterra e a conexão com Taylor Swift

Um adolescente de 17 anos foi acusado pelos assassinatos

8 ago 2024 - 06h55
(atualizado em 16/8/2024 às 17h15)
Resumo
Onda de violência atinge várias cidades da Inglaterra após morte de três meninas em ataque a faca, com confrontos violentos e acusações de grupo anti-imigração.

Uma onda de violência atingiu várias cidades da Inglaterra, incluindo a capital, Londres, após a morte de três meninas em um ataque a faca, segundo informa a BBC News.

No dia 29/7, Alice da Silva Aguiar, de nove anos, Bebe King, de seis anos, e Elsie Dot Stancombe, de sete anos, foram mortas em um ataque durante uma colônia de férias temática de Taylor Swift em Southport, perto de Liverpool, na Inglaterra.

Publicidade

Outras oito crianças sofreram ferimentos a faca, com cinco em estado crítico, e dois adultos também ficaram gravemente feridos.

Um adolescente de 17 anos foi acusado pelos assassinatos. Sua identidade não foi divulgada por razões legais. No dia 30/7, poucas horas após uma vigília em homenagem às vítimas, confrontos violentos ocorreram nas imediações de uma mesquita em Southport. Mais de 50 policiais ficaram feridos.

A Polícia de Merseyside atribuiu a violência aos apoiadores do grupo anti-imigração English Defence League (Liga de Defesa Inglesa), chamando-os de "bandidos". Eles atacaram policiais com tijolos e incendiaram uma van da polícia.

As autoridades locais acreditam que os agressores vieram de fora da cidade, incitados por postagens nas redes sociais que incorretamente sugeriram uma ligação islamista com os esfaqueamentos que mataram as crianças.

Publicidade
Entenda a onda de terrorismo na Inglaterra e a conexão com Taylor Swift
Video Player

Fonte: BBC News

(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações