A polícia do Arizona, nos Estados Unidos, investiga a morte de um adolescente de 18 anos que comemorava a sua formatura do ensino médio com uma viagem ao estado. Os restos mortais de Parker League foram descobertos carbonizados, no topo de uma fogueira, em área remota da Floresta Nacional de Tonto, no último dia 12.
Segundo as autoridades, a morte foi "maliciosa".
"Ele foi encontrado na fogueira já carbonizado", disse o porta-voz da polícia, Joaquim Enriquez, à KPNX, emissora afiliada da NBC na região.
Parker viajou no dia 9 de junho para a cidade de Tempe, onde pretendia visitar alguns amigos. Ele tinha planos de voltar para casa na mesma data em que morreu. O adolescente morava em Nebraska, a cerca de 1,3 mil quilômetros do Arizona.
"A investigação segue em andamento para determinar se essa pessoa era um amigo da família. Era um amigo próximo? Era alguém que ele conheceu? Ainda não sabemos", afirmou o policial. A causa da morte ainda não foi identificada.
O irmão de Parker, Hunter League, acredita que ele pode ter chamado a atenção de criminosos por usar um relógio caro. A família da vítima também encontrou transações incomuns nos registros bancários de Parker, como compras e tentativa de pagamentos.
"É difícil aceitar, porque ele era o garoto mais legal do mundo. Recebi uma ligação do meu pai me dizendo para voltar para casa. Eu perguntei a ele 'por que' umas três vezes, e na terceira vez que ele tentou explicar, ele simplesmente começou a desmoronar", lamentou o irmão da vítima.