Uma mulher foi atacada por uma ursa no Estado do Alasca, EUA, nesta segunda-feira enquanto fazia uma corrida em torno da base militar de Elmendorf-Richardson. As informações são do USA Today.
Segundo uma organização de conservação de animais, o animal teria agredido a americana por defesa, já que estava com seus dois filhotes e sentiu seu espaço invadido.
A vítima não quis ter seu nome revelado. Ela sofreu vários cortes nos braços, pernas, pescoço e torso (conjunto constituído pelas espáduas, tórax e parte superior do abdome). Mesmo sangrando muito, a vítima ainda teria corrido por cerca de 3 quilômetros até encontrar um soldado, que a teria levado até o pronto-socorro da base militar, onde recebeu atendimento e teve o sangramento controlado. Ela foi transferida ao centro médico de Native, na cidade de Anchorage, onde está internada em condições estáveis.
No mês passado, autoridades do Departamento de Caça e Pesca do Alasca alertaram sobre a presença de ursos na região e pediram para que moradores não deixassem comida nas lixeiras e que tomassem mais cuidado.