Americana é presa por trancar filhos no porta-malas do carro enquanto fazia supermercado

Pessoas que passavam perto do local viram o carro se mexendo e ouviram barulhos vindos do interior do veículo.

28 mai 2017 - 11h58
(atualizado às 15h28)

Uma mulher foi presa nos Estados Unidos acusada de ter trancado seus filhos de dois e cinco anos de idade no porta-malas do carro enquanto fazia supermercado.

Tori Castillo
Tori Castillo
Foto: WEBER COUNTY SHERIFF'S OFFICE / BBCBrasil.com

Tori Castillo, de 39 anos, foi indiciada por abuso de menores. As crianças estão agora sob os cuidados do pai.

Publicidade

Castillo havia deixado o carro no estacionamento do supermercado Walmart. O incidente aconteceu na última quinta-feira em Riverdale, no Estado americano do Utah.

Pessoas que passavam perto do local viram o carro balançando e ouviram barulhos vindos do interior do veículo. Elas, então, ensinaram a criança mais velha, de cinco anos, a abrir o porta-malas pelo lado de dentro.

A polícia não sabe quanto tempo os filhos de Castillo permaneceram no compartimento. Em entrevista à rede de TV local KTVC, o policial Casey Warren disse que "nunca é correto trancar uma criança no interior de um veículo, muito menos no porta-malas".

"Evidentemente, muitas coisas podem dar errado", acrescentou ele. Ele elogiou os "bons samaritanos" que ajudaram as crianças a sair do veículo.

Publicidade

Segundo uma lei local, deixar uma criança com menos de nove anos dentro de um carro sem a presença de um adulto é crime punível com multa ou prisão.

A lei foi promulgada em 2011 após repetidos casos de crianças deixadas desacompanhadas em veículos. Muitas delas acabaram morrendo asfixiadas.

Veja também

Mãe denuncia filhos por tráfico de drogas em Toledo
Video Player
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações