Americana tira foto para documento com escorredor na cabeça

​Steinhauser pensou que fosse ser mais difícil, ou mesmo impossível, conseguir tirar a foto desta maneira, mas, para sua surpresa, foi “bem fácil”

20 nov 2014 - 10h40
(atualizado às 10h44)
Uso de escorredor por motivos religiosos foi permitido no estado de Utah
Uso de escorredor por motivos religiosos foi permitido no estado de Utah
Foto: AP

Uma ex-atriz pornô americana conseguiu licença para tirar a foto de sua carteira de motorista com um escorredor na cabeça. O motivo? Ela é uma seguidora da “Igreja do Monstro Espaguete Voador” e, por se tratar de um costume religioso, o utensilio pode ser usado no documento. As informações são do CBS.

Segundo ‘Asia Lemmon’ – cujo nome legal é Jessica Steinhauser -, o escorredor de macarrão é símbolo da sua religião satírica. Ela diz que a Igreja do Mostro Espaguete Voador surgiu em 2005, como forma de protesto contra o movimento que defende o ensino da teoria religiosa de criação do “Design Inteligente” nas escolas americanas, o que iria contra as ideias evolucionistas de Darwin.

Publicidade

Steinhauser pensou que fosse ser mais difícil, ou mesmo impossível, conseguir tirar a foto desta maneira, mas, para sua surpresa, foi “bem fácil”. “Estou realmente orgulhosa de Utah permitir a liberdade de todas as religiões, no que é considerado por muitos como um Estado religioso”, disse.

A Diretora da Divisão de Licença para Motoristas de Utah, Nannete Rolfe, afirmou que o uso desses utensílios é permitido quando possuem motivos religiosos e que não importa a sua adoção, desde que não atrapalhe a ver o rosto da pessoa. 

Ainda segundo Rolfe, nos últimos dois anos, cerca de meia dúzia de pessoas já tiveram fotos oficiais tiradas com escorredor de macarrão. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se