Âncora da CNN se demite durante jornal ao vivo: ‘Não se rendam às mentiras’

Jim Acosta trabalhou no jornal por 18 anos; ele estava na programação matinal e preferiu se demitir a aceitar ir para o horário noturno

28 jan 2025 - 19h52
(atualizado às 20h17)
Foto: Reprodução/CNN

Jim Acosta, âncora da CNN, se demitiu nesta terça-feira, 28, durante a transmissão ao vivo do jornal que apresentava. Conhecido por ser crítico ao presidente Donald Trump, ele se despediu desta maneira dos telespectadores: “Não se rendam às mentiras. Não se rendam ao medo. Segure-se à verdade. E à esperança”, em uma alusão ao republicano.

“Como filho de um refugiado cubano, levei para casa a lição [de que] nunca é um bom momento para se curvar a um tirano. Sempre acreditei que é função da imprensa responsabilizar o poder. Sempre tentei fazer isso na CNN e planejo continuar fazendo isso no futuro”, completou.

Publicidade

Segundo informações da agência Associated Press, Acosta preferiu se demitir ao aceitar trocar de horário na grade da emissora. Até então, ele estava à frente de um programa matinal e recebeu uma oferta para um novo horário noturno.

Cerca de meia hora antes do anúncio da saída de Acosta, Trump fez uma postagem na rede social Truth Social provocando o âncora: “Jim é um grande perdedor que vai fracassar não importa onde ele acabe.”

À agência, a CNN informou que a decisão de trocar Acosta de horário não foi motivada por questões políticas. Em declaração, a emissora deixou uma mensagem a Acosta, agradecendo por sua dedicação e comprometimento em suas reportagens. Jim Acosta estava há 18 anos na emissora. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações