Após perder perna, última vítima da Maratona de Boston deixa hospital

Atentado em 15 de abril deixou três pessoas mortas e mais de 260 feridas

4 jun 2013 - 08h56
(atualizado às 09h04)
Erika Brannock reage durante entrevista que concedeu ao deixar hospital em Boston
Erika Brannock reage durante entrevista que concedeu ao deixar hospital em Boston
Foto: AP

Uma professora de 29 anos que perdeu a maior parte de sua perna esquerda no atentado da Maratona de Boston se tornou na segunda-feira a última vítima das explosões a deixar o hospital, informa a agência AP. 

Erika Brannock, que dava aulas a criança em idade pré-escolar em Baltimore, disse ao deixar o hospital que deseja agora abraçar seus entes queridos, comer caranguejos e passar um tempo com seus alunos. "Eu só quero sentar no chão com eles e ler uma história", disse Brannock, na saída do centro médico Beth Israel Deaconess, em Boston. 

Publicidade

Ela teve sua perna esquerda amputada acima do joelho e danos ao tecido da perna direita. Além disso, Brannock teve perda de audição. Ela passou por 11 cirurgias e pode precisar de outras, segundo os médicos. 

Erika é acompanhada pela mãe, Carol Downing (dir.), e por médicos ao deixar o hospital
Foto: AP

Ela disse que já enviou um vídeo aos seus alunos da escola Trinity Episcopal Children's Center, em Towson, no Estado de Maryland, para "apresentá-los ao seu novo corpo". 

Brannock acompanhava a Maratona de Boston no dia 15 de abril porque sua mãe participava da corrida. Duas explosões nas proximidades da linha de chegada deixaram três mortos e mais de 260 feridos. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações