Atentado de Boston: defesa reclama de vazamento de provas

Os advogados de Dzhokhar Tsarnaev pedem que seja realizada uma audiência para tratar da divulgação de evidências e de comentários "inapropriados" feitos por membros da investigação

5 mai 2014 - 11h25
<p> Dzhokhar Tsarnaev irá a julgamento em novembro deste ano</p>
 Dzhokhar Tsarnaev irá a julgamento em novembro deste ano
Foto: FBI / Reuters

Advogados do suspeito de ter detonado duas bombas durante a maratona de Boston em 2012 afirmaram que querem que um juiz realize uma audiência sobre o vazamento de evidências e sobre os comentários públicos inapropriados feitos por investigadores do governo sobre o caso. As informações são do Huffington Post.

O julgamento de Dzhokhar Tsarnaev está previsto para acontecer em novembro deste ano. Sobre ele pesam 30 acusações ligadas ao atentado à maratona de Boston, que deixou 3 mortos.

Publicidade

Segundo os advogados, a Corte deve ordenar que os promotores parem de divulgar informações sobre o caso, algumas das quais podem até mesmo comprometer o sigilo da decisão tomada pelo grande júri.

Eles também reclamaram das limitações que lhe foram impostas, como a de quem pode ou não receber ou ver cópias de materiais que serão usados durante o julgamento.

A procuradoria dos Estados Unidos não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações