Um atirador misterioso vem aterrorizando motoristas em um estrada nas imediações da cidade americana de Phoenix, no Estado do Arizona. Carros e motoristas sofreram ataques a esmo e, segundo a polícia rodoviária de Phoenix, apenas nas duas últimas semanas houve 11 ocorrências.
Até agora, apenas uma pessoa se feriu: uma adolescente atingido por estilhaços quando uma bala estourou uma das janelas do carro em que viajava. As autoridades dizem que foi um "milagre" nada mais grave ter ocorrido nos ataques.
A polícia ainda não tem pistas sobre possíveis suspeitos. A rede CNN diz que a polícia não descarta a hipótese de que alguns ataques foram realizados por novos atiradores 'imitando' o original.
Os primeiros relatos de tiros vieram no final de agosto, quando três veículos foram alvejados. O secretário de Segurança de Phoenix, Frank Milstead, disse que em alguns casos os motoristas demoraram para perceber que tinham sofrido ataques.
Para a mídia americana, a situação em Phoenix ecoa o notório caso dos atiradores de Washington: em outubro de 2002, dois homens mataram 10 pessoas em ataques que também tiveram como alvo motoristas em uma estrada nas cercanias da capital.