Atirador planejou outro ataque antes de show em Las Vegas

5 out 2017 - 10h59
Stephen Paddock
Stephen Paddock
Foto: Reuters

Dois meses antes do massacre em Las Vegas, que deixou pelo menos 59 pessoas mortas, o atirador norte-americano Stephen Paddock planejava abrir fogo contra fãs de pelo menos outros dois festivais. De acordo com as autoridades, Paddock contratou hospedagem em hotéis que permitiam ampla vista do festival de rock Lollapalooza, em Chicago, que neste ano reuniu mais de 400 mil pessoas, inclusive a filha do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e do evento de música alternativa The Life is Beautiful, também em Las Vegas. Segundo o detetive da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, o atirador realizou as reservas por meio da plataforma AirBnB.

Para o primeiro show, o quarto foi alugado entre 3 e 6 de agosto. Já para o segundo festival, a reserva ocorreu entre 22 e 24 de setembro.

Publicidade

Os investigadores acreditam que as evidências encontradas confirmam que o crime foi premeditado e organizado apenas por uma pessoa. Para eles, o atirador pretendia fugir após executar seus planos.

No quarto do Mandalay Bay, onde Paddock atirou contra a multidão que assistia o festival country "Route 91 Harvest", a polícia encontrou 23 armas, entre pistolas e fuzis. Além disso, em sua casa, foram localizadas outras 19 armas, explosivos e milhares de cartuchos de munição.

No último domingo (1), Paddock foi o autor do maior tiroteio da história dos Estados Unidos. Ao menos 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas em Las Vegas. Após o massacre, Paddock cometeu suicídio.

Veja também

Câmera de policial mostra momento em que local de atirador de Las Vegas foi identificado
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações