Em pleno Dia de Ação de Graças - feriado americano e canadense dedicado ao agradecimento, com orações e festas, pelo que e bom ocorreu durante o ano - um grupo de manifestantes foi detido em Nova York. O motivo: aproveitaram a tradicional parada de balões da Macy's para protestar contra a decisão de liberar o policial branco que matou o adolescente negro Michael Brown, em Ferguson. As informações são do The New York Post.
Segundo a publicação, cerca de seis manifestantes foram detidos nesta manhã. Próximo à Parada do Dia de Ações de Graça, eles gritavam frases como "Justiça para Mike Brown" e "Sem justiça, não há paz".
Eles acabaram impedidos por policiais de entrar na parada e a confusão começou.
Na transmissão oficial do evento, o conflito foi encoberto. Porém, diversos internautas registraram o episódio e o caso já é notícia na imprensa americana.
"Nós não vamos tolerar, em nenhuma circunstância, qualquer esforço para perturbar este desfile", disse William Bratton, comissário da polícia de Nova York. "Este é um evento nacional, um acontecimento histórico. Qualquer um que queira interromper isso é insensível", completou.
#NYC
protesters are being stopped by
#NYPD
from entering then#Thanksgiving parade!
#MikeBrown
pic.twitter.com/Fwmbttprlz
— Ash J (@AshAgony)
27 novembro 2014