Avião dá meia-volta após passageiro gritar “jihad” a bordo

Aeronave levava 33 passageiros e seis tripulantes para a cidade de Denver, no estado do Colorado

17 mar 2015 - 18h58
(atualizado às 19h01)
Homem foi detido pela polícia do aeroporto, mas não foi divulgado se ele foi preso ou acusado de algum crime
Homem foi detido pela polícia do aeroporto, mas não foi divulgado se ele foi preso ou acusado de algum crime
Foto: CNN / Reprodução

Um voo da United Airlines foi interrompido nos EUA e o avião teve que dar meia-volta no céu depois que um passageiro levantou de sua poltrona e saiu gritando "jihad, jihad". As informações são da CNN.

Publicidade

Segundo a emissora, o avião tinha partido do Aeroporto Internacional Washington Dulles na manhã da última segunda-feira e levava 33 passageiros e seis tripulantes para a cidade de Denver, no estado do Colorado. 

2014 é eleito o ano mais seguro para a aviação civil
Video Player

O Boeing 737 voava normalmente até que, em determinado momento, um dos passageiros se levantou da poltrona e saiu em direção à cabine de comando do avião, gritando "jihad, jihad". Os demais passageiros e parte da tripulação detiveram o homem, que parecia descontrolado. Ele foi agredido por alguns dos passageiros.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Publicidade

Por conta do episódio, o avião deu meia-volta no céu e voltou a pousar em Dulles, ainda na noite de segunda. O homem foi detido pela polícia do aeroporto, mas não foi divulgado se ele foi preso ou acusado de algum crime.

Também não há informações sobre o estado de saúde mental do suspeito. Os demais passageiros não sofreram nenhum tipo de ferimento e foram encaminhados a outros voos. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações