Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden se explicou após ser criticado por dizer que Donald Trump deveria ser colocado no "alvo". A declaração foi feita durante discurso antes do atentado a tiros contra o concorrente, no último sábado, 13.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao canal NBC News, Biden admitiu ter errado na escolha da palavra, mas justificou que estava dizendo apenas para a população voltar a atenção ao ex-presidente.
"Foi um erro. Eu não disse 'mira'. Quis dizer 'alvo'. Eu quis dizer 'foco nele'. Foco no que ele está fazendo, foco em suas políticas, foco no número de mentiras que ele contou no debate", explicou o mandatário.
O atual presidente dos Estados Unidos também recordou comentários e atitudes de Trump nos últimos anos. Para Biden, os eleitores devem ficar atentos às ideias do candidato.
"Olha, eu não sou o cara que disse que queria ser um ditador no primeiro dia, eu não sou o cara que se recusou a aceitar o resultado da eleição. Eu não sou o cara que disse que não aceitaria o resultado desta eleição. Você não pode amar seu país somente quando vence. E então o foco estava no que ele está dizendo, e eu quero dizer a ideia", continuou.
Questionado se teria feito uma autoanálise após o atentado sofrido por Trump, Biden apontou o concorrente como uma ameaça.
"Como você fala sobre a ameaça à democracia, que é real, quando o presidente diz coisas como ele diz? Você simplesmente não diz algo porque pode incitar alguém? Eu não me envolvi nessa retórica. Meu oponente se envolveu nessa retórica", completou.
No domingo, dia seguinte ao atentado, Biden afirmou que a tentativa de assassinato é contrária a todos os valores que os americanos defendem como nação e pediu a união do País.