Carregando seu cobertor favorito, o cão farejador “Judge” se despediu do corpo da polícia de Woolwich Township, Nova Jersey, antes de ser sacrificado por problemas graves de saúde. Os oficiais prestaram homenagens ao animal que ajudou em diversas soluções criminais na cidade americana. As informações são do Daily Mail.
A publicação não informa a data da morte do cachorro.
O pastor alemão de nove anos foi levado para o Hospital Veterinário Swedesboro e foi saudado por oficiais e seus cães. Apesar de duvidarem de que ele conseguiria carregar o seu cobertor preferido, que era usado durante os treinamentos, Judge conseguiu vencer seu último desafio.
Um dos policiais chorou quando o cão passou ao seu lado, numa despedida que emocionou a polícia local.
Judge estava na polícia desde 2007 e participou de operações da prisão de 152 pessoas, apreensão de três veículos, remoção de três revólveres das ruas, apreensões de droga, bem como o confisco de mais de US$ 47 mil em dinheiro, informou a polícia.
Apesar do investimento de US$ 13 mil com tratamentos diversos na saúde de Judge no último ano, adquirido em doações, o pastor alemão teve de ser sacrificado.