Um casal de adolescentes que passou duas semanas em fuga depois de supostamente realizar uma onda de crimes em vários Estados do sul dos Estados Unidos foi preso neste domingo, informaram autoridades.
A polícia estava à procura do adolescente de 18 anos Dalton Hayes e de sua namorada Cheyenne Phillips, de 13, depois que eles supostamente roubaram ao menos dois veículos e descontaram cheques roubados.
Meios de comunicação americanos descreveram o casal como uma versão moderna de "Bonnie e Clyde", jovens bandidos da década de 1930.
Phillips foi declarada como desaparecida no dia 3 de janeiro por seu pai em Grayson, Kentucky, e foi vista com Hayes nove dias depois em um Walmart em Manning, na Carolina do Sul, a 750 km de distância.
De acordo com um comunicado do gabinete do xerife do condado de Grayson, o casal foi preso na manhã deste domingo por autoridades na Panama City Beach, Flórida.
Eles foram encontrados dormindo em uma caminhonete que havia sido roubada na Geórgia, segundo o comunicado. "Deve-se ressaltar que ao longo da busca nenhum civil ficou ferido, assim como nenhum deles ficou ferido ou nenhum policial", acrescentou o comunicado.