Malia, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está de férias no México, saiu ilesa do terremoto que sacudiu nesta terça-feira o sul do país, informou a Casa Branca.
"Podemos confirmar que Malia Obama está a salvo e nunca esteve em perigo", afirmou Kristina Schake, diretora de comunicação da primeira-dama, Michelle Obama, em comunicado.
Normalmente a Casa Branca não faz comentários nem dá informação sobre Malia e Sasha, as filhas de Obama, mas fez uma exceção devido ao terremoto.
O tremor teve uma magnitude de 7,8 graus na escala Richter, segundo o Serviço Sismológico do México, ou de 7,4 segundo os últimos dados do Serviço Geológico dos EUA.
Por ocasião das férias escolares da primavera ("spring break", em inglês), Malia, de 13 anos, está passando alguns dias com seus companheiros de colégio em Oaxaca, estado vizinho ao de Guerrero, epicentro do terremoto de hoje.
"Queremos reiterar nosso pedido aos meios de comunicação para que respeitem a privacidade e segurança das filhas de Obama, e não informem delas ou as fotografem quando não estão com seus pais", ressaltou Kristina no comunicado.
As autoridades do estado de Guerrero disseram que o terremoto de hoje, que foi seguido por pelo menos três réplicas, não causou vítimas, mas atingiu cerca de 500 imóveis.