Doador anônimo cria caça ao tesouro e causa frenesi nos EUA

Benfeitor esconde envelopes com dinheiro em lugares improváveis da cidade e dá dicas pelo Twitter;

30 mai 2014 - 20h58
(atualizado às 21h09)
<p>Cassandra Mercury encontrou US$ 145 no Estúdio de Gravação, em Firehouse</p>
Cassandra Mercury encontrou US$ 145 no Estúdio de Gravação, em Firehouse
Foto: Twitter

Um doador anônimo de dinheiro que desencadeou uma caça ao tesouro em San Francisco ao esconder envelopes cheios de notas em lugares improváveis e fornecer pistas sobre a localização pelo Twitter mudou as suas operações para Los Angeles, causando um frenesi com a primeira leva de dinheiro.

Publicidade

O doador desconhecido colocou o envelope perto de uma fonte no Griffith Park na noite da quarta-feira. A televisão local veiculou imagens de uma multidão procurando freneticamente o dinheiro.

"O que era para ser uma caça ao tesouro em San Francisco ficou muito maior que San Francisco e mais do que uma caça ao tesouro", disse o misterioso benfeitor na sua conta no Twitter, @HiddenCash.

O doador, que tem mais de 330 mil seguidores no microblog até a manhã desta sexta-feira, revelou pouco sobre sua identidade, mas escreveu que teve a ideia enquanto jantava com um amigo na semana passada, como uma forma divertida de devolver à comunidade.

"Tem havido grandes multidões ultimamente. Por favor, andem e dirijam com cuidado", escreveu. "Uma jovem mulher correu bem na frente do meu carro dias atrás. Vou fazer o meu melhor para escolher lugares que são seguros, mas por favor, usem o bom senso e tenham cuidado."

Publicidade

O filantropo secreto disse que também tem recebido muitos e-mails pedindo ajuda financeira desde o início do jogo, mas não pode responder e estava instituindo um "apagão da mídia" nas próximas semanas.

Ele começou a postar no Twitter suas pistas para os últimos envelopes na manhã desta sexta-feira.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se