Doug Emhoff: marido de Kamala Harris pode ser 1º primeiro-cavalheiro dos EUA; conheça

Advogado e judeu, ele deixou a carreira para não interferir no trabalho político da esposa

5 nov 2024 - 08h55
(atualizado às 09h06)
Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff
Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff
Foto: Instagram | @douglasemhoff

Caso Kamala Harris vença a disputa presidencial que ocorre nesta terça-feira, 5, seu marido, Douglas Emhoff, será o primeiro homem a ocupar o posto de primeiro-cavalheiro na Casa Branca.

Quem é o marido de Kamala Harris?

Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff
Foto: Instagram | @douglasemhoff

Nascido em 1964, Douglas Craig Emhoff foi criado em Nova York em lar judeu. Aos 17, sua família se mudou para a Califórnia, onde ele cursou a faculdade de Direito e Comunicação.

Publicidade

Em 1992, ele se casou com a produtora audiovisual Kerstin Mackin, com quem teve dois filhos, Cole e Ella. Os dois terminaram o relacionamento de forma amigável em 2008.

Conforme a revista People, Doug e Kamala se conheceram em 2013, após amigos em comum arranjaram a eles um ‘encontro às cegas’. Na época, Harris não tinha cargo político, ela ocupava o posto de procuradora-geral do Estado da Califórnia. O encontro deu certo e, em menos de um ano, se casaram.

Em 2019, à revista Elle, os filhos de Doug afirmaram que mantém relação de afetuosa com Kamala. Eles, inclusive, não gostam do termo madrasta e a chamam de ‘Momala’, mistura de ‘Mãe’ com ‘Kamala’.

Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff
Foto: Instagram | @douglasemhoff

Kamala Harris começou na política se candidatando ao cargo de senadora pela Califórnia. Na campanha e após a vitória, seu marido sempre foi presença constante. Em 2020, quando Harris assumiu a vice-presidência dos Estados Unidos, ele deixou seu emprego na multinacional DLA Piper, que atua no lobby de ações em Washington, para evitar questões de conflito de interesse com o trabalho da esposa.

Publicidade

Com eleição de Kamala para vice, Doug Emhoff se tornou o primeiro segundo-cavalheiro dos EUA. No cargo, ele dedicou-se ao combate ao antissemitismo. Ele visitou um campo de concentração de Auschwitz e encabeçou um projeto de combate ao antissemitismo na Casa Branca.

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se