A 16 dias das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump 'trabalhou' em uma filial do McDonald's em Feasterville, na Pensilvânia -- um 'Estado pêndulo', ou seja, fundamental na batalha pela Casa Branca. Na ocasião, Trump foi filmado enquanto fritava batatas neste domingo, 20.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A visita foi projetada para trollar (termo em inglês que significa tirar sarro) a candidata democrata Kamal Harris. Segundo a NBC, Trump acusa Harris de mentir sobre ter trabalhado em um McDonald's, quando mais jovem, para melhorar sua credibilidade da classe trabalhadora.
“Foi uma grande parte de seu currículo que ela trabalhou no McDonald’s, o quão difícil era esse trabalho”, ironizou o republicano. “Ela fez as batatas fritas e falou sobre o calor: ‘Foi tão difícil’. Ela nunca trabalhou no McDonald’s", afirmou.
A unidade foi fechada durante a visita de Trump neste domingo. O ex-presidente entregou pedidos para 'clientes' pelo drive-thru. Mas, segundo o canal, não está claro como os clientes foram selecionados já que a unidade estava fechada. Um dos 'clientes', inclusive, foi uma brasileira, que pediu que Trump "não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil".
De acordo com a campanha da democrata, Kamala trabalhou em um McDonald's em Alameda, na Califórnia, durante o verão de 1983. Ela trabalhou fritando batatas e servindo sorvetes. Na época, ela era estudante na Universidade Howard.
O porta-voz de Harris, Ian Sams, chamou as mentiras de Trump de "desespero". "Quando Trump se sente desesperado, tudo o que ele sabe fazer é mentir. Ele não consegue entender como é ter um emprego de verão porque recebeu milhões em uma bandeja de prata", disse para a emissora.
Donald Trump working at McDonalds making French Fries 🍟 pic.twitter.com/iyyNRsrUjo
— Giuseppe Mercadante (@itsmercadante) October 20, 2024
Kamala, por sua vez, esteve em um culto dentro de uma igreja batista, em Stonecrest, na Geórgia -- outro Estado pêndulo. A democrata discursou no local e ouviu cantos de 'parabéns', já que, neste domingo, completa 60 anos de idade.