O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, 77, declarou apoio à candidata Kamala Harris, do Partido Democrata, na eleição presidencial dos Estados Unidos. Em uma postagem nas redes sociais, o famoso, que integra o Partido Republicano, condenou a invasão ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021 e afirmou que um novo governo de Donald Trump continuaria a 'dividir o povo'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Schwarzenegger declarou seu apoio nesta quarta-feira, 30, em uma longa publicação na rede social X. O ex-governador iniciou o texto dizendo que 'não costuma dar apoios', 'odeia politicagem' e 'não confia na maioria dos políticos': "Não gosto de nenhum dos dois lados neste momento".
"Sempre serei um americano antes de ser republicano", disse Schwarzenegger, emendando sua declaração de apoio na eleição: "É por isso que, nesta semana, eu votaria em Kamala Harris e Tim Walz".
O ex-governador, então, cita problemas como a dívida pública dos Estados Unidos e a imigração que 'vêm sendo discutidos por décadas, mas nada é feito por Washington'. "Os problemas só continuam e nós ficamos cada vez mais enfurecidos", disse, antes de criticar Trump.
I don’t really do endorsements. I’m not shy about sharing my views, but I hate politics and don’t trust most politicians.
I also understand that people want to hear from me because I am not just a celebrity, I am a former Republican Governor.
My time as Governor taught me to…
— Arnold (@Schwarzenegger) October 30, 2024
Schwarzenegger aborda, então, o ex-presidente e candidato pelo Partido Republicano como alguém que "não respeita votos que não sejam os dele, que manda os apoiadores invadirem o Capitólio enquanto bebe Coca Diet e não é capaz de promover políticas além de um corte de impostos que beneficiou somente seus apoiadores e os ricos".
"Serão mais quatro anos dessa bobagem que não gerará resultados, somente cada vez mais enfurecidos, divididos e cheios de ódio", declarou o ex-governador, reiterando o apoio a Harris e Walz. Schwarzenegger, por fim, incentiva os eleitores a votarem no pleito, independente do posicionamento.
Apoio de famosos
Arnold Schwarzernegger se junto a um rol de celebridades norte-americanas que declararam apoio à candidata democrata na eleição presidencial dos Estados Unidos, que acontece na próxima terça-feira, 5.
Harris recebeu o apoio declarado de estrelas da música, como Beyoncé e Taylor Swift, que têm grande apelo entre o público jovem. Cantores porto-riquenhos como Bad Bunny, Ricky Martin e Jennifer Lopez também endossaram a campanha democrata após um humorista chamar Porto Rico de 'lixo' durante um comício de Trump.
Nos estados-chave das eleições, atrizes como Jane Fonda, Julia Roberts e Jennifer Garner, além do cantor Eminem, também estão participando das campanhas e eventos democratas.